Jornalista Léo Batista, 90 anos, sofre acidente de trânsito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de fev. de 2023

Jornalista Léo Batista, 90 anos, sofre acidente de trânsito



O jornalista Léo Batista, 90 anos de idade, se envolveu em um acidente de trânsito. Foi nesta sexta-feira(3), no Rio de Janeiro. Ele estava de carro e o veículo se chocou contra um motociclista. O jornalista não sofreu ferimentos. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Gontijo.

Segundo informações do LANCE!, que conversou com a equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento aos envolvidos, o motociclista sofreu alguns ferimentos, mas passa bem.



Jornalista Léo Batista sofre acidente de trânsito - Estevam Avellar/Globo





Contrato vitalício

Aos 90 anos, Léo Batista chegou à emissora na década de 1970 e é um dos principais nomes do esporte da Globo até hoje. O jornalista ajudou a criar programas como o "Jornal Hoje" e ainda faz aparições no "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular".



O jornalista tem contrato vitalício com a Globo, e antes mesmo da TV, já atuava com a "voz marcante" na Rádio Globo. Léo Batista também chegou a apresentar o "Jornal Nacional" e fazia o famoso quadro dos "Gols do Fantástico", aos domingos.



Carreira

Lóe Batista é um dos ícones do jornalismo na TV brasileira, especialmente o esportivo, João Baptista Bellinaso Neto tem 75 anos de carreira. E vale lembrar que dos quais 52 vividos na TV Globo, tendo se tornado uma referência.

Um dos programas estreado por Léo Batista na TV Globo foi o Esporte Espetacular, no ar desde 1973. Além disso, o jornalista foi o narrador do primeiro gol de uma Copa do Mundo exibido pela emissora, a do México, em 1970. E narrou a primeira corrida de Fórmula 1 na casa, em 1972.

Léo Batista na apresentação do Globo Esporte - reprodução

Início de tudo

Léo Batista chegou à televisão em 1955. Ele entrou na extinta 'TV Rio', e aos 13 anos comandou o Telejornal Pirelli. Ele se mudou para a 'TV Globo' em 1970, excepcionalmente para a cobertura da Copa marcada pelo Tri da Seleção Brasileira. O jornalista logo se destacou devido ao seu estilo descontraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário