Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de fev. de 2023

Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina

 Foto: Sintetro

Motoristas e cobradores de ônibus voltaram a paralisar as atividades no início da manhã desta segunda-feira (06). Segundo a categoria, nenhum veículo vai deixar as garagens antes das 8h da manhã.

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro)  informou que a paralisação é motivada pela possibilidade de atraso no pagamento do salário. O Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano) enviou um ofício aos trabalhadores informando das dificuldades dos consórcios para efetuar os pagamentos.

"Essa ameaça de não pagar os trabalhadores. Agora toda vez acontece isso. O Setut atribui isso à prefeitura", disse o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Por conta da paralisação, as paradas de ônibus nos  bairros da capital registram tempo elevado de espera. Os passageiros precisaram buscar outras alternativas, como caronas, veículos de aplicativo, táxi e mototáxi. 

O Setut se manifestou sobre a paralisação através de nota: 

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.

O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura  para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário