Padres valencianos participam da posse do novo Arcebispo Dom Juarez Sousa em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de fev. de 2023

Padres valencianos participam da posse do novo Arcebispo Dom Juarez Sousa em Teresina



Seminaristas, diáconos, padres e bispos das oito dioceses do estado, bem como de representantes de outras regionais, compareceram à celebração de posse do novo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, o 8º Arcebispo metropolitano.

A solenidade aconteceu nesse sábado, 25 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, em Teresina. Os padres Wanderley Morais e Antônio Carlos e os diáconos Francisco, Balbino e Evandro prestigiaram a solenidade, que teve a participação do governador Rafael Fonteles, vice-governador Temístocles Filho, entre outras autoridades.

Durante a realização do Festival do Senhor, nesse fim de semana, o padre Antônio Carlos da paroquia de São Francisco de Valença destacou que o fato de Dom Juarez ser piauiense e de ter participado de grupos da Arquidiocese de Teresina será importante para avançar em sua caminhada da Igreja. Dom Juarez nasceu no interior do município de Barras, hoje município de Cabeceiras, em 30 de junho de 1961. Ele será o primeiro piauiense a ocupar a cátedra de Teresina.

O padre Wanderley da Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição de Valença falou da expectativa da gestão de Dom Juarez, especialmente na questão social.

“Expectativa muito boa, ele falou do olhar da Igreja para os pobres lembrando a Campanha da Fraternidade desse ano e falou que vai ter olhar muito especial para as pessoas carentes e necessitadas, dando continuidade a esse trabalho de assistência social pros mais carentes, os mais necessitados, que nossa Igreja já faz aqui na Arquidiocese de Teresina e em várias paróquias, inclusive a nossa”, ressaltou o padre Wanderley.

Dom Juarez pediu orações para melhor conduzir a Igreja em sua gestão.

“Peço a todo o Povo de Deus que ore por mim, para que juntos caminhemos na Igreja Santa de Deus a serviço da vida e da plenitude no Reino de Deus”, pediu Dom Juarez Sousa.


VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário