Polícia de Timon divulga imagem de foragido suspeito de matar empresário Nicolau Waquim - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de fev. de 2023

Polícia de Timon divulga imagem de foragido suspeito de matar empresário Nicolau Waquim

 Foto: Divulgação/Polícia Civil do MA e Reprodução/Redes Sociais 

Victor Samuel Medina à esquerda e Nicolau Waquim Terceiro na direita 

A Delegacia de Homicídios de Timon (MA) divulgou nesta terça-feira (28) a imagem do segundo suspeito de matar o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. De acordo com a Polícia Civil, Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, está foragido da Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, Medina, como é mais conhecido, já havia sido preso no dia 03 de janeiro deste ano, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência. No local, foi encontrada uma pistola calibre.380, municiada e com carregador.

Após pagar fiança, Victor Medina foi solto e atualmente possui uma mandado de prisão em aberto.

A delegacia de Homicídios do Maranhão destacou que qualquer informação sobre Victor Samuel Medina pode ser repassada pelo telefone (99) 9150-3777 ou a outras unidades policiais.

O crime

O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi morto com sete tiros na madrugada do dia 18 de novembro, em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim.

Pelo crime, um adolescente de 16 anos foi condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos. Acompanhado de um comparsa maior de idade, eles entraram na residência da vítima, aguardaram o empresário ir à cozinha da casa, por volta de meia-noite, e atiraram por uma janela basculante.

O inquérito policial também apurou que o intermediador do assassinato foi Tiago da Costa Oliveira, conhecido como Thiaguinho, que está preso desde o fim do ano passado. Ele teria sido procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon. Um dos mandantes apontados pela polícia, até agora, é o ex-sócio da vítima, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso no último dia 27 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário