PRF intercepta em Valença do Piauí caminhão com madeira ilegal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de fev. de 2023

PRF intercepta em Valença do Piauí caminhão com madeira ilegal

 



Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de uma carga de madeira ilegal que vinha do estado do Pará. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Valença do Piauí, na BR 316, na manhã de hoje (02).

Ao abordarem o caminhão, a equipe solicitou a documentação necessária para o transporte da carga, mas o motorista não possuía a nota fiscal e nem mesmo a Guia Florestal com informações sobre a origem da madeira e sua liberação. A equipe constatou que o veículo transportava 8,85 m³ de madeira serrada sem a devida documentação legal. Além disso, o condutor, um homem de 27 anos, não possuía habilitação para condução de veículos de carga (categoria C).

Segundo o motorista, a carga ilegal seria usada para o pagamento de uma dívida própria. O veículo havia sido carregado em Tailândia – PA e teria como destino a cidade de Recife – PE. O veículo e a carga permaneceram retidos no posto da PRF de Valença à disposição do órgão ambiental competente.

Diante do exposto, o motorista responderá pelo crime ambiental tipificado no Art. 46 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) devido ao transporte de madeira sem licença válida por todo o percurso. Assim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele deverá comparecer a uma audiência judicial quando convocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário