Rafael destaca harmonia entre poderes e anuncia contratação de 1,6 mil policiais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de fev. de 2023

Rafael destaca harmonia entre poderes e anuncia contratação de 1,6 mil policiais

 O governador Rafael Fonteles (PT) esteve na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (02) para realizar a a leitura da Mensagem Anual aos deputados estaduais. 

Na fala, Rafael destacou a harmonia entre os poderes no Piauí. O governador tem uma base aliada de pelo menos 22 deputados. Ele também citou o alinhamento político na Câmara Federal é Senado, com as eleições de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. 

“Chegamos ao dia da esperança e do alívio pelo fim da tenebrosa noite dos últimos quatro anos.Eis agora o nosso grande desafio, estabelecer laços, parcerias e união de forças pelo Piauí, pelo Piauí do futuro. Isso tem preço, pois a fome, a fila da saúde ou a sala de aula vazia, a fila da saúde. Não sem a imprescindível vontade do parlamento que reverbera a vontade soberana do povo”, declarou. 

Segurança, Saúde e Educação

Em área como Segurança e Saúde, o governador cravou metas. “Quero anunciar para vocês, em primeira mão, que vamos chamar para a PM 1,6 mil homens do concurso, e, nos anos seguintes, 800 homens por ano”, disse.

Já na Educação, Rafael Fonteles disse que o objetivo é implementar até 100 novas escola em tempo integral, com modelo de ensino técnico. “Vamos aguardar a aprovação do PPA e estou esperançoso de que poderemos ampliar essa meta”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Ele explicou que está focado na melhoria da Educação no estado. “Todos esses planos de governo não serão planos de transformação de valores sem a educação. Nossas crianças e jovens serão o foco de ações, dobrando o número de escolas em tempo integral, chegando a mais de 100. Se Deus permitir vamos universalizar essa que considero ser a política pública mais importante“, finalizou o discurso delimitando área que considerou como a mais importante.

Rafael Fonteles também fez um panorama sobre diversas áreas do Piauí. Ele destacou principalmente seguimentos como a tecnologia, agricultura familiar, turismo, industrialização e comércio. O petista pediu aos parlamentares prioridade para a população em situação de vulnerabilidade social. 

“A única e principal missão é cuidar do povo com prioridade aos mais pobres, pois são ele que precisam do poder estatal, na hora da dúvida vamos priorizá-los”, declarou. 

Na mesa de honra também estiveram presentes o vice Themistocles Filho (MDB), a ex-governadora Regina Sousa (PT) e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário