Rafael Fonteles se reúne com empresários e discute sobre investimentos no estado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de fev. de 2023

Rafael Fonteles se reúne com empresários e discute sobre investimentos no estado

 Fotos: Ascom/Sinduscon


 
Representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) juntamente com o Governador do Estado Rafael Fonteles e secretários do Governo do Piauí, se reuniram na segunda-feira (30), na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) para discutir a agenda do setor construtivo, os avanços e as perspectivas de investimentos para os próximos anos. O encontro reuniu empresários e profissionais ligados ao segmento.
 
A reunião faz parte da agenda positiva de diálogos do setor com órgãos públicos. Na ocasião foram levantadas diversas temáticas: a importância do porto de Luís Correia, as ferrovias, o Terminal Pesqueiro, os parques empresariais e os distritos de inovação. O Governador Rafael Fonteles ressaltou que o setor construtivo e industrial é fundamental para geração de renda crescimento do Piauí de maneira autossustentável.

"Trabalhamos juntos para fazer o maior desenvolvimento econômico da história do nosso Estado, com infraestrutura e impulsionamento da exportação. Queremos alcançar as 80 mil novas oportunidades de emprego e precisamos da união de esforços", frisou.
 
Para Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina, fortalecer o diálogo com o Estado é imprescindível para traçar rotas e propostas eficientes para o bom desempenho da área. Ele ainda destaca quatro pontos indispensáveis a serem discutidos profundamente para alcançar melhorias no setor.

"O bom é andarmos juntos e identificar para onde estão os investimentos. Toda a indústria tem uma preocupação com o meio ambiente e que precisamos melhorar esses processos junto à Secretaria. Para além disso, devemos fazer uma análise de onde poderemos crescer; entender a carteira de investimentos do Estado e ter um ambiente que der celeridade aos processos", afirmou.
 
O empresário Francisco Reinaldo representou os associados à categoria e salientou aspectos importantes como sugestões de melhorias. Ele pontuou que é necessário "melhorar a estruturação do Corpo de Bombeiros, dar celeridade na Secretaria de Meio Ambiente e agilidade para os alvarás. É imprescindível ações do Governo do Estado em diálogo com o Governo Federal e Congresso para que tenhamos uma reforma tributária que possibilite aos estados um ambiente de produção e avanços", finalizou.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário