Zelensky pede ajuda aos Republicanos para conseguir mais armas para Ucrânia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de fev. de 2023

Zelensky pede ajuda aos Republicanos para conseguir mais armas para Ucrânia


Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia, pediu a ajuda de membros do Partido Republicano para que os Estados Unidos enviem mais armas ao país, que está em conflito com a Rússia há um ano. O pedido aconteceu esta semana em Kiev e foi revelado pela TV americana CNN.

De acordo com a emissora, Zelensky se reuniu com Michael McCaul, presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara, e outros integrantes do Partido Republicano. Na conversa, ele pediu caças F-16, mísseis de longo alcance e outras armas para acelerar o fim da guerra na Europa.

Hoje, os republicanos não têm uma posição unificada em relação ao apoio dos Estados Unidos à Ucrânia no conflito.

Dentro do partido, muitos argumentam que as armas e o dinheiro enviados a Zelensky não têm sido aplicados como deveriam - o que tem resultado em "desperdício, fraude e abuso", de acordo com uma carta enviada por eles ao presidente Joe Biden.

Na Câmara, está em discussão a abertura de uma investigação que apure possíveis irregularidades nesse sentido.

Lideranças temem que envio de caças intensifique o conflito.

Outra preocupação nos Estados Unidos é que o envio de caças F-16 à Ucrânia intensifique a guerra com a Rússia. Tanto Biden quanto o general Mark Milley, chefe do Estado-Maior americano, já expressaram preocupações em relação a isso.

Por outro lado, há líderes que veem os caças como uma arma importante para que Zelensky vença o conflito. Um deles é o general Christopher Cavoli, comandante supremo aliado para a Europa e chefe do comando europeu dos EUA, que expressou essa posição em reunião com 10 congressistas republicanos.

Até o fim de janeiro, os Estados Unidos haviam enviado à Ucrânia US$ 24 bilhões de dólares. Além disso, o envio de veículos de combate, blindados para transporte de pessoal e munições também já foi anunciado.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário