Artista mirim do Piauí tem livro vendido em 13 países - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de mar. de 2023

Artista mirim do Piauí tem livro vendido em 13 países

 

O artista mirim, Pedro Gui, 11 anos, conhecido pelas belas pinturas em telas entra agora no mundo das letras e lança seu primeiro livro: A Descoberta do Dom. Na publicação, ele- que é autodidata- conta a própria história e também mostra seu talento com ilustrações, entre as mais de 300 obras criadas nos últimos três anos.

"Comecei com oito anos, no início da pandemia. Já gostava de desenhar praticamente todo dia até que um dia teve um  trabalho na escola sobre arte e descobri o artista Romero Britto. Comecei a gostar muito do estilo de arte que ele fazia. Foi minha grande inspiração. Faço minhas telas em um estilo bem colorido. Com o tempo fui aperfeiçoando meu traço, que foi ficando mais firme. Hoje, tento seguir um estilo específico, mas sem sair do estilo pop art, que é uma arte colorida, diz Gui que também tem como inspiração o artista piauiense Nonato Oliveira.

O artista mirim destaca o apoio imprescindível da mãe na carreira que, desde cedo, reconheceu o talento do garoto para as artes. Inicialmente, os retratos em tela criados como forma de distração foram publicadas nas redes sociais e foi na internet que ganharam projeção e renderam participação em programas nacionais. 

Foto: arquivo pessoal

Em dois anos e meio, Pedro Gui pintou mais de 300 telas e tem obras dele na casa de grandes artistas brasileiros, como Simone e Simaria, Mano Walter e o também piauiense, Whindersson Nunes.

Atualmente, ele divide o tempo com os estudos, onde faz o 6° ano do ensino fundamental, e a dedicação com a arte, onde o mesmo considera a melhor hora do dia.

Ele já produz obras sob encomenda, e tem uma vasta lista de admiradores nas redes sociais, que hoje somam mais de 32 mil pessoas. Além disso, os vídeos já alcançaram também milhares de views.

CONQUISTAS

Foto: arquivo pessoal

Em  outubro 2022, Pedro Gui expôs quatro obras no  Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel du Louvre, em Paris. Em 2023, já esta com a agenda bem movimentada, onde tem desde exposições em São Paulo - SP, como na Espanha, e também o lançamento do livro internacional.

Foto: arquivo pessoal

LIVRO

A Descoberta do Dom, pela editora internacional, Ases da Literatura, está disponível para venda na internet e está sendo distribuído em 13 países.  Em Teresina, o lançamento será na Livraria Leitura, em data a ser divulgada posteriormente. Na ocasião, o artista estará fazendo uma noite de autógrafos e interagindo com os admiradores da arte que produz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário