Baixa procura marca início da vacinação bivalente para idosos de 88 anos e mais em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mar. de 2023

Baixa procura marca início da vacinação bivalente para idosos de 88 anos e mais em Picos

 Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta quinta-feira (02) foi iniciada a vacinação bivalente contra a Covid-19 em idosos de 88 anos e mais no município de Picos. A etapa de reforço está sendo marcada por baixa procura no posto de imunização – Espaço Picoense Clube. 

O Cidadeverde.com/picos acompanhou o início da imunização e o público comparecia de forma tranquila, sem filas. Após quase duas horas, apenas 11 doses do imunizante Pfizer haviam sido utilizadas.

A coordenadora de imunização, Mariana Fontes, explicou o planejamento montado para aplicação de doses da vacina bivalente em Picos.

“Hoje estamos iniciando a vacinação de 88 anos e mais que acontecerá hoje e amanhã. Aqui é um local que a gente vai estar acolhendo bem estes idosos, mantendo distanciamento social, aqueles que tiverem uma certa dificuldade de locomoção a gente estará indo até o carro. Já o público de acamados e domiciliados, a equipe vai até eles nas residências para receber a dose”, disse.

Posto de vacinação

Mariana Fontes ainda explicou que o público-alvo deve estar atento a algumas orientações para receber doses. 

“Qualquer pessoa que esteja no público prioritário e que tenha recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente. Com quatro meses após ter recebido o reforço ela poderá se vacinar com a bivalente”, frisou.

Doses recebidas em Picos

Na primeira quinzena de fevereiro deste ano, o município de Picos recebeu 6.318 doses da vacina bivalente contra Covid-19. A previsão é que nos próximos dias seja iniciada a vacinação destinada ao público de risco - idosos.

A vacina de reforço do imunizante bivalente Pfizer protege contra a cepa originial do coronavírus e as subvariantes da Ômicron. 

O Ministério da Saúde orienta que sejam vacinados com o imunizante os grupos mais expostos à doença, a começar por idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário