Corpos de irmãos e sobrinho que morreram soterrados em SP chegam ao Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de mar. de 2023

Corpos de irmãos e sobrinho que morreram soterrados em SP chegam ao Piauí

 Foto: Defesa Civil SP/Divulgação

Os três corpos dos piauienses, que foram identificados recentemente, e morreram soterrados vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, já chegaram ao município de São Pedro do Piauí (a 107 km de Teresina) e estão sendo velados. 

As vítimas são os irmãos Adrian José da Conceição Costa, de 11 anos, e Mariely da Cruz da Conceição Costa, de 15 anos, e o sobrinho Rafael Nunes de Oliveira, 27 anos, que estava somente há um mês em São Sebastião (SP) trabalhando em um comércio na região. 

Ao Cidadeverde.com, a Secretaria de Assistência Social de São Pedro do Piauí confirmou que os corpos desembarcaram na cidade por volta da 6h desta quarta-feira (1º).

De acordo com o Governo do Piauí, a aeronave estava prevista para decolar do aeroporto de Guarulhos por volta das 23h35 de ontem (28) e pousar na capital piauiense na madrugada de hoje.

De Teresina, os corpos foram levados, via terrestre, diretamente para o município de São Pedro do Piauí. Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social da cidade, o sepultamento dos corpos está previsto para ocorrer às 9h no cemitério do município. 

Foto: Arquivo Pessoal 

Adrian José (irmão), Alifi Miguel (sobrevivente) e Mariely da Cruz (irmã)

Sobrevivente

Um menino de dois anos, filho de piauienses, está entre os sobreviventes da tragédia que atingiu o litoral de São Paulo após as fortes chuvas que caíram durante o final de semana. O pequeno Alifi Miguel da Conceição Costa foi resgatado dos escombros após a casa onde ele estava com a família desabar. 

Fim de buscas

O corpo da 65ª vítima do temporal que assolou o litoral de São Paulo nos dias 18 e 19 de fevereiro foi encontrado pelos bombeiros, voluntários e militares que atuaram nas buscas.

Era a última pessoa considerada desaparecida que restava na área e, ao menos por enquanto, as buscas na Barra do Sahy, em São Sebastião, foram encerradas.

Dos mortos, 64 foram encontrados no Sahy e um em Ubatuba. Os trabalhos de identificação já conseguiram liberar 57 vítimas para o sepultamento. São 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças.

Vítimas da tragédia em São Paulo:

Keyson Raniery Rios Silva, 2 anos (São Pedro do Piauí);

Adriel de Sousa Costa, 33 anos (São Pedro do Piauí);

Maria dos Santos Gomes da Conceição, 32 anos (São Pedro do Piauí);

Beatriz Farias Macedo, 26 anos (São Braz do Piauí);

Rafael Nunes de Oliveira, 27 anos (São Pedro do Piauí);

Adrian José da Conceição Costa, 11 anos (São Pedro do Piauí);

Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos (São Pedro do Piauí);

Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos (São Braz do Piauí).

Sobreviventes: 

Gleiciane Pereira Jesus da Silva, 32 anos

Ana Cristina da Conceição Silva, 22 anos

João Emanuel Pereira da Silva, 15 anos

Maria de Jesus Pereira da Silva, 13 anos

Francisco Cícero Pereira da Silva, 6 anos

Aleg Miguel da Conceição Costa, 2 anos 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário