Deslizamento de terra ameaça atingir residências no Morro da Mariana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mar. de 2023

Deslizamento de terra ameaça atingir residências no Morro da Mariana

 Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Imagem Ilustrativa

As fortes chuvas que caíram no município de Picos nos últimos dias ocasionaram deslizamento de terra e queda do paredão de contenção na Rua Santiago, no Morro da Mariana.

A situação tem assustado os moradores que residem na área de risco e temem que tragédias maiores possam ocorrer, ameaçando a vida das pessoas que moram no morro.

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, explicou que uma vistoria foi realizada no local atestando a necessidade de obras no local. No entanto, em razão do período chuvoso, não foi possível executar ações.

"Tanto a Secretaria de Defesa Civil, como a Secretaria de Obras estivemos lá naquela região olhando e vimos que andou desabando umas partes daquele paredão, caiu nos últimos dias. Estamos nos empenhando para que possamos resolver o problema, só que não podemos mexer de imediato ali, como está um pouco molhado, com mais chuvas que devem cair, teríamos uma série de problemas na obra", disse o secretário.

Com a queda do paredão, residências começaram a apresentar diversas rachaduras. Além disso, o local que também é via de passagem para os moradores continua sendo utilizado e ameaça desabar.

 

Paula Monize

Nenhum comentário:

Postar um comentário