Em reunião conjunta, comissões aprovam projeto de reajuste para professores na Assembleia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mar. de 2023

Em reunião conjunta, comissões aprovam projeto de reajuste para professores na Assembleia

 Foto: Paula Sampaio / Cidadeverde.com 

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou nesta terça-feira (14) uma reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração e aprovou o projeto de lei que reajusta em 14,9% o piso dos professores estaduais da classe auxiliar. 

A matéria passou com dois votos contrários, dos os deputados da oposição Marden Menezes (Progressistas) e Aldo Gil (Progressistas).

Marden Menezes ainda apresentou uma emenda ao projeto,mas ela foi rejeitada pelos demais parlamentares. O dispositivo pedia para o Governo do Estado estender o reajuste para toda a categoria, ou seja, para aqueles professores com pós-graduação, mestrado e doutorado. 

“É uma emenda que traduz o sentimento dos professores piauienses. A proposta que está tramitando tirar de qualquer expectativa de aumento os professores com um currículo mais extenso”, disse. 

O líder do governo, o deputado Fábio Novo (PT), disse que a lei, como foi enviada pelo governador Rafael Fonteles (PT), beneficiará 23 mil professores, ativos e inativos, com retroativo a janeiro. O parlamentar pediu paciência ao sindicato e disse que em 60 dias será feito um estudo quanto a arrecadação do estado para conceder o aumento aos demais profissionais. 

“Vamos daqui a 60 dias estudar o impacto das receitas, quando começar a nova arrecadação, e tendo acréscimo, vamos dar esse aumento para os professores,” destacou. 

Fábio Novo também disse que Rafael Fonteles está estudando conceder uma gratificação a mais para aqueles professores com os melhores índices de desempenho na educação do estado. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário