Governador anuncia edital de concurso na Uespi para maio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2023

Governador anuncia edital de concurso na Uespi para maio

 Foto: divulgação Ccom

O governador Rafael Fonteles anunciou lançamento de edital de concurso públlico para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o mês de maio. No total, devem ser ofertadas 160 vagas, sendo 85 para professores e o restante para demais servidores.

Além do certame, o governador prometeu investimentos de R$ 66 milhões para melhorias em infraestrutura física e tecnológica, além da ampliação dos 12 campi da instituição, o que atende diretamente a uma reivindicação do corpo discente e docente. Neste sábado (11), mesmo dia do anúncio das melhorias, parte do setor do campus em Teresina desabou.

Do valor que será investido, R$ 40 milhões são oriundos do Governo do Piauí. “O nosso objetivo com esse grande investimento é melhorar, modernizar e ampliar todos os 12 campi da Uespi, sendo dois na capital e mais dez no interior do estado. Com isso, teremos melhores condições de ensino, aprendizagem, pesquisa e extensão dentro da universidade”, destacou o governador.

O gestor se comprometeu, ainda, com o reajuste das bolsas de pesquisas e no auxílio a estudantes em situação de vulnerabilidade.

O chefe do executivo estadual anunciou também uma novidade relacionada à criação de novos cursos voltados para as vocações e potencialidades de cada uma das regiões do Piauí. “É uma grande meta nossa, visto que a Uespi tem papel fundamental na ligação da universidade com o mundo do trabalho, gerando cada vez mais oportunidades de emprego aos nossos estudantes”, pontuou Fonteles. 

As novidades foram discutidas e anunciadas em reunião com o reitor da Uespi, Evandro Alberto. O gestor educacional enalteceu o que considera “o maior investimento efetivo da história da Universidade Estadual do Piauí em seus 37 anos. Estamos falando em grandes investimentos em estrutura, tecnologia, na área de pesquisas e em auxílios a estudantes. Com isso, posicionaremos a Uespi como uma das melhores universidades do Brasil. Estamos muito animados e confiantes com os anúncios que foram feitos pelo governador”, disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário