Linha férrea será ampliada e terá nova estação de metrô no Dirceu - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2023

Linha férrea será ampliada e terá nova estação de metrô no Dirceu

 Foto: arquivo/Cidadeverde.com

O Governo do Estado, por meio da Companhia Ferroviária do Piauí, anunciou a ampliação da linha do metrô e construção de nova estação de passageiros na região do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Nesta sexta (10), técnicos do órgão visitaram o local para avaliar os impactos da obra, que deve proporcionar um acréscimo de 4 mil usuários por dia.

A ampliação está prevista para o segundo semestre. O projeto prevê a reforma do trecho de 2,5 km da linha ferroviária que liga a estação Boa Esperança, no bairro Dirceu, ao bairro Colorado, que ganhará um moderno ponto de embarque e desembarque. No local, serão implantados bancos, rampas com acessibilidade, banheiros, parque infantil, lixeiras, áreas de convivência, além de passagens de nível, dispositivos de drenagem e sinalização.

Foto: ascom Metrô de Teresina

De acordo com o presidente da Companhia Ferroviária do Piauí, José Augusto Nunes, a obra possibilita às famílias carentes da região mais populosa da capital o acesso ao transporte público.

“Esta etapa de expansão do sistema contempla, sobretudo, os moradores do Gurupi, São Sebastião, Renascença, Frei Damião e Colorado que necessitam se deslocar para os demais bairros pagando apenas R$ 1,00. É um pedido feito pelo governador Rafael Fonteles que nossa equipe atendeu prontamente”, explica o gestor.

Foto: ascom Metrô de Teresina

A nova estação de passageiros será construída a poucos metros da residência do auxiliar de serviços gerais Eufrásio Neto, cuja família depende de transporte coletivo para se deslocar ao Centro.

“Como a passagem de ônibus está cara e nem sempre eles passam por aqui, nós que moramos no Loteamento Vitória, por exemplo, temos que caminhar vários quilômetros até a próxima estação para ir ao trabalho. Com esta obra pronta, nossa comunidade só tem a ganhar”, conta o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário