Piauí possui 154 municípios que dependem exclusivamente dos serviços do SUS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de mar. de 2023

Piauí possui 154 municípios que dependem exclusivamente dos serviços do SUS

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um total de 154 cidades piauienses não contam com atendimentos médicos privados e dependem exclusivamente dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), é o que revela um levantamento do Ministério da Saúde.

De acordo com informações do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), o Piauí é o estado do Nordeste e o terceiro do país com a maior quantidade de cidades sem serviço médico privado que dependem só do SUS.

Presente em todos os 5.570 municípios do país, o Ministério da Saúde 34% deles não oferecem serviços particulares de saúde. Isso significa que aproximadamente 15,7 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS nessas localidades.

Ao separar os dados pela quantidade de habitantes desses municípios, a região Nordeste é a que mais depende dos serviços do SUS: 8,9 milhões de pessoas vivem em municípios sem nenhuma oferta médica nos serviços privados. No outro extremo está o Centro-Oeste, com pouco mais de 796 mil habitantes vivendo em cidades que contam apenas com o SUS para os atendimentos de saúde.

No Brasil, mesmo em cidades que não contam com hospitais e serviços especializados, estão presentes pelo menos estabelecimentos de Atenção Primária, como as unidades básicas de saúde (UBS).

Fonte: Reprodução/Ministério da Saúde

Breno Moreno (Com informações do Ministério da Saúde)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário