Piauí terá 100 novas escolas de tempo integral ainda em 2023, anuncia governador - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mar. de 2023

Piauí terá 100 novas escolas de tempo integral ainda em 2023, anuncia governador

 O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou neste domingo (12) que o Piauí terá 100 novas escolas de tempo integral ainda em 2023. Ao lado do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, o chefe do executivo afirmou que as escolas que passarão a adotar o modelo serão anunciadas ainda no mês de março e passarão por um processo de adaptação na estrutura física para receber o novo formato de ensino. 

Com o anúncio, o Piauí deve passar a ter 196 escolas de tempo integral. A ampliação é uma das promessas de campanha do plano de governo de Rafael Fonteles. 

"Ainda neste mês de março, vamos anunciar as 100 novas escolas de tempo integral, conforme compromisso do nosso programa de governo. Ao longo desse ano, paulatinamente, essas escolas irão se transformar em tempo integral, porque obviamente precisam de adaptações na infraestrutura física, tecnológica, no corpo de professores, na metodologia. É um processo gradual, mas já saberemos quais são as 100 novas escolas de tempo integral”, disse o governador. 

Foto: CCom

Já o secretário de Educação, Washington Bandeira, afirmou que a pasta irá lançar nos próximos dias um novo modelo pedagógico para as escolas de tempo integral. O foco é melhorar a aprendizagem e o desempenho dos alunos, para avançar nos indicadores como  o IDEB.  

“Uma das ações prioritárias desse programa é justamente a expansão das escolas em tempo integral. Outro ponto diz respeito à apresentação do novo modelo pedagógico das escolas com esse formato, para melhorar o processo de aprendizagem e o desempenho dos nossos alunos. Desta forma, alcançaremos as primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destacou Washington Bandeira.

Sobre o modelo que será adotado nas escolas, o governador reforçou que a ideia é aliar o ensino das disciplinas básicas com atividades extracurriculares. “Os nossos alunos terão acesso a atividades nas áreas da cultura e esporte, além de um ensino profissional e técnico. É com esse formato que os estudantes aprendem mais e aumentam as suas chances no mercado de trabalho ao saírem do ensino médio e da universidade”, finalizou Rafael Fonteles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário