Piauiense: TJD-PI cita relatórios CBF e fala em suspeita de ‘cumplicidade’ do clube em possível manipulação de jogos ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2023

Piauiense: TJD-PI cita relatórios CBF e fala em suspeita de ‘cumplicidade’ do clube em possível manipulação de jogos ASSISTA

 

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) instaurou um inquérito para de apurar uma suposta manipulação de jogos dentro do Campeonato Piauiense de 2023. O Tribunal acatou uma solicitação feita pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), que surgiu através de uma denúncia realizada pela diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que traz suspeitas em dois confrontos em específico do campeonato Piauiense.

Em entrevista ao Jornal do Piauí o presidente do TJD-PI explicou a que pé está o inquérito instaurando e deu mais detalhes sobre as informações iniciais.

“De início rebemos a denuncia de que seriam dois jogos manipulados e na realidade foram três jogos com suspeita de manipulação. Eram casas de apostas que tinham o conhecimento prévio do resultado, quantidade de gols que possivelmente sairiam nas partidas. Muitos dados eu não posso dar, pois ainda está em sigilo. Também tem uma investigação criminal na Deccoter com o delegado Sebastião e nos vamos fazer nossa parte porque nos relatórios há um indicio de manipulação dos jogos e os relatórios mostram que há uma cumplicidade do clube. Essa vai ser a nossa parte, saber se houve essa cumplicidade e até que ponto o clube está envolvido”, pontuou o presidente do TJD-PI, Marcelo Pio.

Marcelo Pio - presidente TJD-PI

Um dos jogos sob investigação é a partida entre Comercial x River, em que o Galo goleou o Bode por 4 a 0. A partida teve a presença da policia civil e a parceria feita com uma empresa do Sul do País foi que ampliou as atenções da CBF em torno do time de Campo Maior.

“A empresa (JK Sports) a gente sabe que está envolvida até porque no estado do Amazonas ela foi até multada, com o time Indaiatuba e time rebaixado para divisão inferior. Por conta disso temos vários indícios, mas a investigação vai conseguir apurar e ter mais riqueza de detalhes. O que podemos dizer é que a suspeita é muito grande, mas seria prematuro e irresponsável chegar a alguma conclusão neste momento”, frisou o presidente do TJD-PI, Marcelo Pio.

Quem comanda investigação em torno do assunto no estado é a Deccoterc (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo). O inquérito pode ser concluído em até 60 dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário