Pontos de Entrega Voluntária de Materiais Recicláveis são instalados em Valença Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mar. de 2023

Pontos de Entrega Voluntária de Materiais Recicláveis são instalados em Valença Piaui




A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí juntamente com a Secretaria de Obras, Serviços e Transportes instalou 05 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Os PEVs foram instalados em pontos estratégicos do município para receber o descarte correto por parte da população.

Os pontos foram montados na quadra da Unidade Escolar João Calado na Cohab, na quadra da Bela-flor, no Poliesportivo, na quadra do bairro Novo Horizonte e na quadra da Praça Gutemberg Maciel.








Nesta terça-feira, 7 de março aconteceu na sede da Secretaria de Obras, Serviços e transportes de Valença do Piauí, a entrega de Epis (equipamentos de proteção individual) e do fardamento dos garis e varredores que compõem o Programa Rotina do Lixo.

A entrega foi realizada pela Concretize Construtora. Foram entregues: 2 pares de luvas um óculos, um boné, duas máscaras, um par de botas, uma camisa manga longa e uma calça comprida.

















12

Ainda nesta terça-feira foi realizada uma palestra com o tema: Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Participaram os garis, motoristas e varredores. A palestra foi dirigida pela Coordenadora de Limpeza Urbana Tayna Rodrigues.

“A palestra é mais uma ação educativa para abordar o tema de gerenciamento correto de lixo e também os cuidados que os mesmos devem ter ao recolher os resíduos sólidos nas residências” explica Tainá Rodrigues que pediu a colaboração da população para o descarte correto do lixo.

“A gente tem um grande problema com questão do descarte incorreto de lixo, as pessoas jogam cacos de vidro, ferro, agulhas dentro do lixo de comidas sem nenhuma identificação ou separação desses objetos. Já tivemos vários problemas e por isso precisamos da colaboração de todos para o descarte correto do lixo em Valença.







Nenhum comentário:

Postar um comentário