Setut diz que apresentou proposta de reajuste acima da inflação para tentar evitar greve - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2023

Setut diz que apresentou proposta de reajuste acima da inflação para tentar evitar greve

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou neste sábado (11) uma nota afirmando que ofertou um reajuste de 6%, acima da inflação, para a categoria dos motoristas e cobradores, mas que não conseguiu evitar a greve da categoria que se inicia na segunda-feira (13).

Uma reunião foi realizada entre os trabalhadores e os empresários na tarde de sexta-feira (10), que foi mediada pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Após três horas de conversa, eles não chegaram a um consenso.

Segundo o Setut, para evitar a greve eles apresentaram uma proposta de 6% de reajuste para a categoria, além de 30% do auxílio saúde e 25% do vale-alimentação.

“Ao final, o sindicato patronal, sensibilizado, após os apelos do Desembargador Manoel Edilson, Procurador Chefe do Trabalho Dr Edno, bem como dos representantes da prefeitura, ofertou para seus colaboradores, num esforço sobre-humano, um reajuste de 6% nos salários (a inflação está em 5,7%), 20% no auxílio-alimentação e 33% no auxílio saúde. Para surpresa de todos e indignação dos representantes do Setut, os sindicalistas, representantes do sindicato dos motoristas, não aceitaram a proposta e afirmaram, categoricamente, que iriam manter a greve, com indicativo de iniciar na segunda-feira, em desrespeito total à população teresinense”, informou.

O sindicato afirma que irá manter o diálogo com a categoria para manter funcionamento do sistema de transporte da capital. “O Setut reitera seu total compromisso com a população da capital, buscando diálogo permanente tanto com o sindicato laboral, quanto com a Prefeitura, para manter o bom funcionamento do sistema de transporte da capital”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário