Strans vai acionar MPT para cumprimento de 70% da frota de ônibus em horário de pico - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mar. de 2023

Strans vai acionar MPT para cumprimento de 70% da frota de ônibus em horário de pico

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que irá acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintetro) coloque 70% da frota durante os horários de pico e 30% no restante dos horários.

Já o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, ressaltou que que o sindicato não está impedindo nenhuma ônibus de sair das garagens e segundo ele, é uma decisão dos próprios trabalhadores aderirem ao moviemento grevista.

A terça-feira (14) marca o segundo dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina. Entre as principais reivindicações da categoria estão a assinatura da convenção coletiva, reajuste salarial dos motoristas para R$ 2.830 com jornada de 7h20, ticket alimentação de R$ 600 e plano de saúde.

Ontem, o primeiro dia de greve geral no transporte público em Teresina foi marcado por demora nas estações de passageiros, reclamações e usuários fazendo "vaquinha" para voltar para casa.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou que ofertou um reajuste de 6%, acima da inflação, para a categoria dos motoristas e cobradores, mas que não conseguiu evitar a greve da categoria.

 

Aguarde mais informações... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário