Tite processa Neto por injúria após eliminação da seleção na Copa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2023

Tite processa Neto por injúria após eliminação da seleção na Copa

 Tite processa o comentarista Neto por injúria. O ex-treinador da seleção apresentou uma queixa-crime na Justiça de São Paulo por declarações do ex-jogador durante o programa Os Donos da Bola, na Band, em 9 de dezembro.

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

As ofensas de Neto aconteceram depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022. A informação inicial foi do GE, confirmada pelo UOL.

Os advogados de Tite pontuaram no processo que Neto chamou o técnico, em diferentes momentos, de "filho de uma p...", "desgraçado", "sem vergonha", "burro", "idiota", "imbecil" e "vagabundo".

A defesa de Tite pontuou que os termos formam um "conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas". Ela acrescentou que elas "possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra" do treinador.

O caso tramita na 1ª Vara Criminal de São Paulo.

Em seu programa na Band, Neto proferiu as seguintes frases: "Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma p...! Desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! 

Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance. Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer.

Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!"

E continuou: "Deixa o Neymar. Faz o gol. Seu idiota, imbecil, vocês falam atenção que isso aqui não pode. Não pode o escambau!"

"(...) Quem que é o maior batedor de pênalti do mundo? Não bateu! Seu burro! Burro! Seu burro! Burro! Era o Neymar para bater, cambada de vagabundo, desgraçado!"

O QUE PODE ACONTECER

O pedido inicial dos advogados de Tite é que Neto seja enquadrado de acordo com os artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é detenção de um a seis meses ou multa.

O valor pode ser elevado em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, e pode ser triplicado quando divulgado em redes sociais.

A defesa de Tite citou nos autos a audiência do vídeo com as ofensas feitas por Neto no YouTube: as contas estão em 2,5 milhões de visualizações na plataforma.

"Totalizam-se -somente em reproduções via plataforma YouTube- 2.500.000 de reproduções do conteúdo injurioso, potencializando, em larga escala, o dano sofrido pelo querelante [Tite] em sua esfera de proteção da honra pessoal (dignidade e decoro)".

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário