Culto, inaugurações e futsal marcam início das comemorações de 61 anos de Francinópolis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2023

Culto, inaugurações e futsal marcam início das comemorações de 61 anos de Francinópolis



Nesta segunda-feira, 1º de maio, a cidade de Francinópolis completa 61 anos de emancipação política e as comemorações já iniciaram nesta sexta-feira (28) com a celebração de culto em ação de graças em homenagem ao aniversário da cidade.


Além das igrejas de Francinópolis, a celebração contou com a participação de igrejas das cidades vizinhas, autoridades municipais e a presença do deputado federal Castro Neto.

“É com muita alegria que estou aqui hoje em Francinópolis visitando os amigos, quero dar um abraço a toda população, que no dia 1º de maio completa 61 anos, um abraço do senador Marcelo Castro, que já é votado aqui há muito tempo e eu agora como parlamentar federal quero aqui reafirmar meu compromisso com a gestão do prefeito Paulo César, reafirmar meu compromisso com a população de Francinópolis”, disse o deputado federal.

O prefeito Paulo César recepcionou o deputado, que também é votado pelo seu grupo político.

“É uma satisfação para Francinópolis em ter o deputado Castro Neto aqui, ele foi votado pelo nosso grupo da liderança do Dr. Antônio Luiz e o senador Marcelo Castro sempre foi votado por nós, então é uma satisfação continuar com o senador Marcelo Castro e agora com o deputado Castro Neto, Francinópolis só ganha com isso”, afirmou o gestor.

O presidente da Câmara, Irmão Cláudio, um dos organizadores da noite, falou da alegria de celebrar o culto em ação de graças.

“Mais uma vez quero agradecer a Deus e também agradecer ao prefeito Paulo César por proporcionar mais um culto de ação de graças em nossa cidade e com certeza o povo só tem a ganhar. Quero parabenizar Francinópolis e nós como Poder Legislativo, juntamente com o prefeito Paulo César, a gente trabalha em equipe pra ver a cidade crescer cada vez mais”, afirmou o presidente.

Na manhã deste sábado, as atividades continuaram com inaugurações do Campo de Futebol Society, Alcenor da Malha, depois a inauguração da praça ecológica Chaga Belêgo, seguida da reinauguração da Praça de Esporte da Chapada do Brejo e da pavimentação da Rua Desterro Rodrigues.

A manhã foi finalizada com a inauguração da Creche Professora Maria Sueli, que atenderá crianças de zero a três anos, além de prestar uma justa homenagem a professora Maria Sueli.

À tarde aconteceu a conclusão do Projeto de Pesquisa e Extensão pela UFPI do Reconhecimento do Protagonismo Negro e Indígena na História e Memoria do Município de Francinópolis e o lançamento do Projeto Campeões de Leitura, que esse ano chega a sua quarta edição. Os eventos foram realizados na Câmara de Vereadores.

À noite aconteceu a decisão do Campeonato Regional de Futsal Feminino entre as equipes de Francinópolis e Barra D`Alcântara, competição vencida pela equipe de Barra D`Alcântara. Veja registro dessas inaugurações e a programação que se estenderá até o dia 6 de maio.

 

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário