FMS amplia público de vacinação contra a gripe para idosos de 65 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de abr. de 2023

FMS amplia público de vacinação contra a gripe para idosos de 65 anos

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que ampliou o público que poderá receber a vacina da gripe. Idosos de 65 anos e mais e pessoas com comorbidades a partir de 40 anos são os novos grupos contemplados e podem receber o imunizante a partir de terça-feira (2).

A vacinação para idosos e pessoas com comorbidades acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos drive-thru dos Teresina Shopping (Estacionamento G1) ou dos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí.

“O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e 13h às 17h, e os postos drive-thru funcionam das 9h às 17h”, informa Camila Oliveira, enfermeira do setor de vacinação da FMS.

Os grupos que tomam a vacina da gripe exclusivamente nos postos drive-thru são os caminhoneiros, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos. Já as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e crianças de 6 a 11 anos com deficiência devem tomar sua dose nas Unidades Básicas de Saúde.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda um documento que comprove a sua condição de saúde, e os caminhoneiros devem portar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro).

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário