Lauro Correia, ex-prefeito de Parnaíba, morre por complicações de covid-19 aos 98 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2023

Lauro Correia, ex-prefeito de Parnaíba, morre por complicações de covid-19 aos 98 anos

 Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O ex-prefeito de Parnaíba, Lauro Andrade Correia, morreu na madrugada deste sábado (29). De acordo com informações de familiares, o advogado parnaíbano estava internado tratando sintomas da covid-19 mas não resistiu a doença. 

O sepultamento e enterro do ex-gestor aconteceu ainda nesta manhã (29), mas não foi aberto ao público e com limite reduzido de pessoas por conta da condição da morte. Lauro Correia completaria 99 anos no próximo dia 19 de julho.

Lauro Correia foi prefeito de Parnaíba entre 1963 e 1966. Em nota, a Câmara de Vereadores da cidade lamentou a morte do ex-gestor e agradeceu sua “relevante contribuição para a cidade e os munícipes durante sua trajetória de vida”.

Além de prefeito, Lauro Correia também se destacou pela atividade intelectual. Foi um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba, em 1969, e diretor do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), em Parnaíba. 

Intelectual e escritor, Lauro Andrade Correia como prefeito de Parnaíba e como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) lutou pela construção do Porto de Luís Correia para o desenvolvimento do estado

Lauro Correia também foi diretor administrativo da Indústria Moraes S/A e do Serviço Social da Indústria (Sesi). No estado, presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

 

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário