População reclama da demora para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde. de Elesbão Veloso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de abr. de 2023

População reclama da demora para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde. de Elesbão Veloso



Fonte Vale fm .

Após denúncias de usuários da secretaria de saúde do município a respeito da demora para marcar exame, pois pacientes estão aguardando 6 meses, bem como realização de consultas através da secretária e receber medicamentos, a produção da vale FM procurou o atual secretário Dr. Neto Barbosa esclarecer o que vem acontecendo.



Dr. Neto Barbosa o atual secretário de saúde do município, já havia sido procurado pela nossa produção através do WhatsApp, bem como na própria secretaria, mas o mesmo não pode nos atender.



A então secretária de Dr. Neto, esclareceu para nossa produção alguns fatos sobre a demora para marcar os exames e demais questões. Euzair Costa explicou que o próprio sistema da secretária de saúde que fornece o encaminhamento, gerando automaticamente com a data, horário e local para serem realizados os procedimentos de cada paciente.



Perguntada sobre a questão da falta de transporte para a locomoção dos pacientes, ela afirma que para conseguir uma vaga, é necessário que o usuário vá marcar diretamente na secretária de saúde, que só são agendadas passagens mediante presença no local e que são limitadas a quantidade de pessoas.



Entretanto, alguns usuários do serviço informaram que para conseguir vaga no transporte é necessário ‘madrugar’ na secretaria e contar com a sorte de conseguir uma passagem dentre tantas pessoas que buscam o serviço.



Outra denúncia que recebemos nesta semana foi de um(uma) paciente que não quis se identificar, por medo das represálias que o grupo da situação impõe aos munícipes. Em mensagem o(a) paciente afirma que procurou a secretaria de saúde para solicitar uma medicação de uso contínuo, mas a mesma não recebeu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário