Tribunal vai julgar acusado de matar homem após suposta cobrança de dívida de picolé - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2023

Tribunal vai julgar acusado de matar homem após suposta cobrança de dívida de picolé

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Tribunal Popular do Júri de São Miguel do Tapuio vai julgar no dia 4 de maio Milton Sérgio Amaro da Silva pelo assassinato de Francisco de Sousa Costa em uma suposta briga em decorrência da cobrança de um picolé no ano de 2005.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2005, às 16h30 quando Milton usou um facão para matar Francisco.

A denúncia aponta que um dia antes do crime o acusado teria cobrado o dinheiro de um picolé, mas que não recebeu o valor.

“Um dia antes do crime, o acusado teria feito a cobrança de um picolé à vítima, e esta disse que nada devia. Porém relata-se que ante a insistência do acusado, a vítima teria dito que iria pagar depois pelo picolé, pois no momento encontrava-se sem dinheiro trocado, tendo o infrator ameaçado a vítima dizendo: você não me paga, mas depois eu te pego”, informou o MP na denúncia.

Em sua defesa o acusado negou que o crime foi em decorrência da dívida de um picolé, e afirmou ter agido em legítima defesa. Ele disse que no dia do crime havia ingerido bebida alcoólica, e que estava conduzindo uma motocicleta quando acabou colidindo em uma bicicleta conduzida por Francisco. Milton disse que a vítima ficou irritada com a situação, e que teria tentado agredir ele com um facão. O acusado disse ainda que conseguiu tomar o facão de Francisco e que acabou desferindo o golpe que atingiu fatalmente a vítima.

Milton Sérgio foi denunciado à Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Agora o caso será julgado na Comarca da Vara Única de São Miguel do Tapuio na próxima quinta-feira (4), às 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário