Acusado de matar jovem por discussão de som alto é preso no interior do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2023

Acusado de matar jovem por discussão de som alto é preso no interior do Piauí

 Um homem de 37 anos que não teve a identidade revelada foi preso, nessa quarta-feira (10), acusado de matar um jovem de iniciais L.F.G. com disparos de arma de fogo em Blumenau, Santa Catarina. A principal acusação é de que o homem executou o jovem em uma discussão por motivo de som alto. Ele foi preso em Jacobina do Piauí, região Sul do Estado.

Segundo a polícia, o crime ocorreu em novembro de 2022 e, desde então, o homem estava foragido da Justiça, acusado de homicídio qualificado, além de ter um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

Homem foi preso após campana da PM no interior do Piauí - (Divulgação/PMPI)Divulgação/PMPI
Homem foi preso após campana da PM no interior do Piauí

A ação que desencadeou na prisão do acusado se deu após a Polícia Militar do Piauí, em ação conjunta com o Grupamento da PM de Acauã e a Força Tática do 20º Batalhão de Paulistana, receberem informações privilegiadas de que o acusado estava na cidade de Patos do Piauí, tida como sua cidade natal.

Diante das informações, a PMPI se diligenciou para as localidades adjacentes, inclusive em Jacobina do Piauí, para localizar o paradeiro de onde o homem estava. Além disso, os policiais militares informaram que o alvo da operação mudava constantemente de endereço entre as localidades da região para despistar os agentes.

Conforme a PMPI, além da acusação de homicídio qualificado, o detido é também é acusado de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na residência do capturado foram localizados uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma Pistola Taurus G3C 9mm em seu nome e o CRLV de um veículo modelo VW/Gol, também em seu nome.

Material apreendido na ação policial - (Divulgação/PMPI)Divulgação/PMPI
Material apreendido na ação policial

Por fim, os policiais militares pontuaram ainda que todo o material apreendido com o foragido foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para adoção dos procedimentos de praxe. A partir de agora ele ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário