Alepi fará sessão solene pelos 50 anos da PGE-PI nesta segunda-feira (8) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de mai. de 2023

Alepi fará sessão solene pelos 50 anos da PGE-PI nesta segunda-feira (8)


As comemorações do cinquentenário da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) continuam. E desta vez é com festa e condecoração. Será realizada, nesta segunda-feira (8), uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em homenagem ao órgão, responsável pela representação judicial e consultoria jurídica do Governo. Durante o evento, várias autoridades serão agraciadas com medalha dos 50 anos da PGE/PI

A sessão está marcada para começar a partir das 10h, no plenário da Alepi. Ela será presidida e conduzida pelo deputado Franzé Silva, presidente da Casa, que foi o autor do requerimento solicitando a homenagem. Todo o corpo funcional da PGE/PI estará presente, tendo como oradores Pierot Júnior, procurador-geral do Estado do Piauí, e Evaldo Pádua, presidente da Associação Piauiense de Procuradores de Estado (APPE).

“Essa sessão solene, promovida pelo parlamento piauiense, é, de fato, a homenagem e o reconhecimento do nosso povo aos 50 anos da PGE/PI. Trata-se de meio século de vida de um órgão que tem como finalidade promover a segurança jurídica das ações do Estado. Portanto, esse momento exprime um reconhecimento de valor, do qual esperamos sempre poder continuar a ser dignos com o passar dos anos”, disse Pierot.

A PGE/PI completou 50 anos de existência no último dia 27 de fevereiro. Ela foi criada pela lei delegada 91, de 1973, durante o primeiro mandato do governador Alberto Silva. Antes, o órgão era conhecido como Departamento Jurídico do Estado. Em 1988, a carreira de procurador de Estado foi reconhecida pela Constituição como função essencial à Justiça e imprescindível ao funcionamento do Estado Democrático de Direito.

De lá para cá, a entidade que sempre esteve na vanguarda dos trabalhos jurídicos continua olhando para frente, buscando melhorias nos processos de gestão e de defesa do Estado, garantindo, assim, bons resultados no futuro. Hoje, a Procuradoria já atua em diversos focos, entre eles a digitalização de todo o seu acervo bibliográfico e processual, na melhoria dos sistemas e na gestão estratégica.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário