Assistência Social de Novo Oriente realiza ações do 18 de maio VEJA FOTOS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2023

Assistência Social de Novo Oriente realiza ações do 18 de maio VEJA FOTOS


POR PORTAL V1

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Novo Oriente realizou a Campanha Faça Bonito, essa é uma ação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades aconteceram do dia 15 ao dia 18 de maio, em parceria com o Conselho Tutelar, CMDCA, Educação e Saúde.

Participaram das ações os alunos das Unidades Escolares Municipais Dona Adelaide, José Rodrigues Sobreira e Senador Chagas Rodrigues, onde teve palestra, caminhada e panfletagem na feira municipal.

O secretário de Assistência Social, José da Cruz, falou sobre o 18 de maio e o trabalho feito com a rede de proteção.

“Realizamos a Campanha Faça Bonito que tem o Dia 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes, trabalhamos com as redes intersetoriais para darmos conhecimento a nossa população a importância de proteger nossas crianças e adolescentes desse tipo de abuso e violência sexual, onde foi importante repassar os canais de denúncia como o Conselho tutelar, polícia militar e disque 100″, destacou José da Cruz” disse o secretário.

Ele ainda frisou que é necessário realizar esse trabalho efetivo de conscientização para que a realidade possa ser transformada. “Nossa atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra Criança e Adolescentes em nosso país. A educação sexual é fundamental para garantir o desenvolvimento sexual saudável de crianças e adolescentes, livres de preconceitos, mitos e tabus”, afirma.

12

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário