Casal de idosos morre após ataque de abelhas no interior do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mai. de 2023

Casal de idosos morre após ataque de abelhas no interior do Piauí



Um casal de idosos identificados como Enoque Serafim, de 83 anos, e Rita Úrsula, de 72 anos, morreram após serem atacados por um enxame de abelhas em Jacobina do Piauí, distante a 450 KM de Teresina. O incidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (23).

Ao O Dia, a sobrinha dos idosos, Marta Oliveira, informou que as vítimas estavam na propriedade particular do casal, quando resolveram por irem para a roça quando o ataque aconteceu. As abelhas atacaram inicialmente seu Enoque Serafim, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Na ação, Rita Úrsula foi atacada logo depois.
ReproduçãoCasal de idosos morre após ataque de abelhas no Piauí

Conforme as informações, a idosa conseguiu se evadir do local após gritar socorro e ser socorrida por uma terceira pessoa que estava vestida com equipamentos de proteção individual contra as abelhas.

A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Pronto-Socorro da cidade de Jacobina do Piauí, mas pela gravidade do caso teve que ser transferida para o município vizinho de Paulistana. Entretanto, a equipe médica encaminhou a mulher para Picos, onde também não resistiu e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (24).

Ainda segundo as informações, o velório do casal está ocorrendo na manhã quinta-feira (25), com previsão de sepultamento ao final do dia.
O que fazer em caso de ataque por abelhas

O Corpo de Bombeiros recomenda que, em caso de identificação de conglomerado de abelhas, a sugestão é que a população se afaste do local de forma imediata, evitando o contato direto. Além disso, o uso de fogo ou fumaça para espantar os animais não é recomendado. Dessa forma, a recomendação é que, em caso iminente de ataque, chamar o Corpo de Bombeiros ou algum apicultor para realizar os procedimentos adequados.

Caso a pessoa seja picada pelo animal, vindo a ter várias marcas pelo corpo, a indicação é procurar atendimento médico. Em caso de crianças, idoso ou pessoas alérgicas, elas devem ser encaminhadas urgentemente ao hospital.

Com edição de Nathalia Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário