Cirurgia apresenta infecção e Dr. Pessoa é monitorado por médicos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de mai. de 2023

Cirurgia apresenta infecção e Dr. Pessoa é monitorado por médicos

 Foto: Elivaldo Barbosa/ TV Cidade Verde 

A cirurgia do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) no tendão de Aquiles do pé esquerdo apresentou uma infecção. A informação foi repassada pelo próprio chefe do Executivo nesta sexta-feira (05). Ele se recupera em casa, tem sido acompanhado por uma equipe de profissionais da saúde e deve ser tratado com antibióticos. Segundo a equipe médica que acompanha o caso, a situação está sob controle e não deve afetar o processo de recuperação do prefeito. 

“Primeiro estou agradecendo a Deus, segundo aos médicos que fizeram a cirurgia, terceiro a pessoas como você que vem me entrevistar para saber como está essa comorbidade, esse pós-operatório. Quero dizer a todos que a cirurgia foi muito bem feita, mas está com infecção. Não é culpa do colega que fez a cirurgia. Mesmo sendo medicado corretamente os microorganismos invadiram o tecido”, explicou o chefe do Executivo, que também é médico.

O prefeito, que está em recuperação há duas semanas, informou ainda que queria ter ido à cerimônia de posse do novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo, e do novo procurador-geral Ricardo Martins. O surgimento da infecção, no entanto, mudou os planos.

“Por isso que não pude ir à solenidade de ontem, dando posse ao Ari Ricardo e Ricardo Martins”, explicou o chefe do Executivo”, acrescentou.

De acordo com o vereador Leonardo Eulálio (PL), um dos médicos ortopedistas que acompanha o caso, o prefeito teve uma celulite na ferida operatória que já está sendo tratada. Segundo ele, não há impactos maiores no processo de recuperação. A expectativa é que Dr. Pessoa comece a colocar o pé no chão daqui a 30 dias. 

"Hoje a recuperação está dentro do previsto. Com um mês ele começa a pisar no chão com apoio de uma órtese e também vai iniciar as fisioterapias. Com 60 dias ele vai tirar a órtese", explicou. 

O médico Leonardo Eulálio também destacou que o prefeito deve continuar despachando em casa durante o período de recuperação. Ele é uma pessoa de 76 anos. Essa própria ruptura foi por conta da idade dele. Naturalmente, teremos que manter os cuidados", destacou. 

Dr. Pessoa sofreu uma queda no último dia 24 de abril, enquanto cumpria agenda em Brasília, onde participava de um congresso do Republicanos, partido liderado por ele no Piauí. 

O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos ortopedistas Frederico Martins,Anderson Dantas e Leonardo Eulálio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário