Conversas de WhatsApp com senha? Saiba como funciona novo recurso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mai. de 2023

Conversas de WhatsApp com senha? Saiba como funciona novo recurso

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Whatsapp anunciou uma ferramenta que permite maior segurança para conversas específicas dentro do aplicativo. Trata-se de um novo recurso, chamado "proteção de conversas" que tem a finalidade de ocultar chats que só poderão ser acessados mediante senha. A novidade já está disponível para os usuários a partir desta segunda-feira (15).

Segundo a plataforma, o recurso funciona assim: o chat é transferido para uma pasta chamada "conversas protegidas". Para acessar essa aba, é necessário fazer o desbloqueio por meio de uma senha cadastrada no dispositivo eletrônico que esteja sendo utilizado, seja biometria, como impressão digital ou escaneamento facial, número de pin ou desenhar um padrão. Segundo o Whatsapp, o recurso também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações.

Para mover a conversa, basta tocar no nome de uma pessoa ou de um grupo e selecionar a opção de bloqueio. "Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial", diz o Whatsapp.

A plataforma informou ainda que nos próximos meses serão anunciadas mais opções para aumentar a proteção de conversas, incluindo a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada para acessar o recurso "a fim de que você possa usar uma senha única, diferente da que usa para o seu telefone".

 

Fonte: Sbt News

Nenhum comentário:

Postar um comentário