Detran-PI realiza ações nas seis Avenidas mais perigosas de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mai. de 2023

Detran-PI realiza ações nas seis Avenidas mais perigosas de Teresina

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) promoveu intervenções simultâneas em seis avenidas consideradas as mais perigosas de Teresina. As ações educativas foram realizadas por profissionais da Escola Piauiense de Trânsito, vinculada ao órgão, em parceria com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (17).

As atividades concentraram-se nas Avenidas Presidente Kennedy, Centenário, Maranhão, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Rio Poti, em regiões distintas da capital. Trata-se do reforço das campanhas institucionais que objetivam contribuir para evitar mortes no trânsito, coordenadas pelo Diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho.

Dados divulgados pelo Governo do Piauí, no primeiro trimestre de 2023, apontam que houve uma queda de 24,3% em mortes e 34,44% em lesões no trânsito na capital. O resultado é fruto das intervenções integradas do Detran, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Saúde, dentre outros.  

De acordo com o diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, uma série de intervenções educativas serão realizadas durante o mês de maio, a exemplo das campanhas realizadas desde janeiro, visando à conscientização dos condutores e a prevenção de acidentes de trânsito.

“O nosso objetivo é orientar e educar nossos condutores para que possamos juntos diminuir cada vez mais os índices de acidentes. Para tanto, estamos cumprindo um cronograma de intervenções e palestras, visando despertar na sociedade o senso de responsabilidade e cuidados para proteção de vidas no trânsito, tanto na capital quanto no interior”, destaca Daniel Carvalho. 

Nesta temática de chamar a atenção da sociedade para adoção de boas práticas no trânsito, visando sempre a preservação da vida humana, o Detran segue um cronograma de ações educativas, palestras e intervenções, dentro da Programação dos 10 Anos do Movimento Internacional Maio Amarelo.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário