Direta do Hospital fala sobre avanço, restruturação e reabertura do laboratório de exames ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mai. de 2023

Direta do Hospital fala sobre avanço, restruturação e reabertura do laboratório de exames ASSISTA



12/05/2023

Em entrevista concedida a Vale FM a Diretora do Hospital Estadual Norberto Moura – HENM, a enfermeira Ingrid Rodrigues falou sobre sua satisfação em poder estar contribuindo com o avanço das benfeitorias e reestruturações que o HENM vem recebendo.



Em poucos meses da Gestão Governamental do Estado do Piauí, já foram entregues ao HENM várias melhorias para a população em geral. É possível notar que recentemente o Hospital dispõe de uma nova fachada, contando então com mais iluminação, limpeza e manutenção.



“Fico feliz, pois quando futuramente tiver toda iluminação poderá ser até um cartão postal para nossa cidade”, frisa a Diretora Ingrid Rodrigues.



Foram realizadas também reformas mesmo que de forma moderada, mas o HENM será organizado a sala de triagem, a sala de urgência também já receberá essa organização, bem como a sala de observação, que terá novas poltronas para maior comodidade dos pacientes.



A sala de fisioterapia recebeu reestruturação, limpeza sanitária como retirada de infiltrações e nova iluminação, facilitando ainda mais o auxílio dos pacientes que necessitam do serviço de fisioterapia.



Com muita satisfação, Ingrid Rodrigues fala também da novidade que já havia sido noticiada anteriormente, a reabertura do serviço laboratorial com a realização de exames para os diagnósticos clínicos tanto dos pacientes internados como dos munícipes. Já foram realizados os primeiros exames por pacientes que estão internados na unidade. “Assim teremos uma maior resolutividade no nosso Hospital, para evitar as regulações para outras cidades,” aponta a Diretora.



Vale ressaltar que a partir desta segunda-feira (15), será aberto para a marcação dos exames, a partir das 07:00h da manhã e contará com 15 vagas iniciais por dia. Para marcar o exame é necessário que seja apresentado a Solicitação do Médico, Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. O agendamento será realizado na recepção do Hospital no setor da administração.



Além dos exames mais comuns como Hemograma, sumário de urina serão ofertados também, exames que eram considerados de difícil acesso para a população. Como o exame de Ácido Úrico, Aslo, Teste Rápido de Dengue, Toxoplasmose, Rubéola, PCR, Enzimas e demais exames que trarão maior comodidade e qualidade para a saúde da população Elesbonense.



A diretora aproveita para ressaltar a importância do retorno do Centro Cirúrgico no município, ela acredita que com todas as mudanças na reestruturação hospitalar seja possível que brevemente as cirurgias possam retornar ao HENM.



“Estamos fazendo todos os trâmites legais, já foram solicitados equipamentos cirúrgicos. Junto as poltronas que virão, esperamos que possa vir um monitor, um bisturi elétrico e várias outras coisas boas”, reforça Ingrid Rodrigues.



Ingrid Rodrigues aproveitou para agradecer a toda a Equipe do HENM por além de lhe acolherem tão bem, serem acessíveis a todas as solicitações e demandas que são submetidos. Em agradecimento também ela salienta a importância de ter todo apoio e atenção do atual Governador Rafael Fonteles, e do interesse que Dr. Clériston dispõe em sempre ajudar.



Confira entrevista completa e as imagens:

 

 

 

 

 

 

 


NOTICIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário