Draco deflagra operação para desarticular base de facção em ocupação na zona Sudeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mai. de 2023

Draco deflagra operação para desarticular base de facção em ocupação na zona Sudeste

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação Laje para desarticular a base de uma facção criminosa em uma ocupação irregular na zona Sudeste de Teresina. Ao todo, mais de 30 mandados judiciais estão sendo comprimidos e cerca de 10 pessoas foram presas até o momento.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa informou que o local funcionava como esconderijo para os criminosos e para venda de entorpecentes.

“Nós identificamos no decorrer de investigações que estão em curso no Draco, que aqui nesse espaço funcionava um local onde um grupo de indivíduos, que pertence a uma facção criminosa, se utilizava desse espaço com o intuito de esconderijos, além do tráfico de entorpecentes muito forte aqui nessa região e a grande maioria desse indivíduos pertencem a uma facção criminosa”, explicou o delegado.

Segundo Charles Pessoa, os criminosos teriam aterrorizado a população da região dizendo que as forças de segurança pública não entravam no local.

“Eles difundiram algumas mensagens dizendo que nesse espaço aqui a polícia do estado do Piauí não entrava nesse local, então nós demonstramos claramente que no estado do Piauí não há espaço para esse tipo de mensagem e também para esses grupos de indivíduos”, ressaltou o coordenador do Draco.

Além das prisões, armas e drogas foram apreendidas.

 

Aguarde mais informações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário