Draco prende homem suspeito de fundar facção Comando Vermelho no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mai. de 2023

Draco prende homem suspeito de fundar facção Comando Vermelho no Piauí

 Foto: Reprodução/SSP-PI 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu nessa última sexta-feira (28) o suspeito de fundar a facção criminosa Comando Vermelho - CV no Piauí. Jorge Florêncio Viana Júnior, mais conhecido como JJ, é natural do estado do Amazonas e um dos maiores fornecedores de entorpecentes do Piauí, além de ser responsável por diversos homicídios no litoral e demais cidades da região Norte do estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Jorge Florêncio também é ex-líder da faccão Família do Norte – FDN do Amazonas e estava foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas, jurisdições onde responde por diversos crimes.

A prisão dele ocorreu durante uma operação entre as cidades de Caxias e Timon, no Maranhão, por meio de uma abordagem a um veículo. Com o suspeito, foram apreendidos arma, munições e um celular com restrição de roubo. Além dele, outra pessoa, de iniciais R.R.T.S., foi presa.

Os presos foram conduzidos para a sede do (Draco) e posteriormente levados à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficaram à disposição da Justiça.

Ficha criminal

Jorge Florêncio tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também participou de rebeliões em presídios do Amazonas. Além disso, integrava uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no estado. JJ também atuava numa organização criminosa praticando homicídios neste mesmo estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial.

Ele já foi preso por outro crime no Norte do país com dinheiro, joias, um veículo roubado e uma arma de fogo. Também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias e foi preso numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Amazonas. JJ também responde por outros processos de tráfico de drogas. 

A prisão de JJ representa uma das ações relacionadas ao intenso combate que a Segurança Pública do Piauí vem realizando em face das facções criminosas. A Polícia Civil do Piauí reitera seu compromisso no combate à criminalidade, permanecendo atuante em defesa da sociedade, sendo de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário