Empresário que deu socos em mulher é preso e diz que não lembra do crime ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mai. de 2023

Empresário que deu socos em mulher é preso e diz que não lembra do crime ASSISTA

 

O empresário Luís José de Moura Neto, o Gordim do Peixe, se apresentou na manhã de hoje (16) e foi preso na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Na madrugada de sexta-feira (12), o empresário Luís José de Moura Neto aparece em um vídeo agredindo a socos a empresária Pamela Xavier. A vítima chegou a desmaiar. Uma vizinha gravou toda a agressão que viralizou no domingo devido a gravidade da violência.

Durante o depoimento na Secretaria de Segurança, o empresário alegou amnésia, devido a medicação que toma para emagrecimento.   

“O empresário disse que não se lembra do ocorrido, tendo em vista que estava tomando remédios para emagrecer e ingeriu bebida alcoólica”, disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança. 

 “Ele alegou que assim que saiu do bar, ele foi para casa. Ele conta ainda que a ex-namorada foi busca-lo e levou até a casa dela e lá estava outra testemunha e começou uma discussão. Ele não revelou o motivo. Então, iniciou uma discussão e ele começou a ameaçar as duas meninas que estava no apartamento e quando ele foi embora se deparou com a Pamela e com uma outra testemunha e começou outra discussão que resultou em dois socos na Pamela. Nada justifica o que ele fez, vou ressaltar que  qualquer agressão praticada contra a mulher a polícia vai estar atento e dará a resposta de forma ágil”. 

Para Zanatta, dificilmente o empresário vai responder em liberdade pelo crime, já que ele tem outro processo por violência doméstica. “Mas, cabe ao poder judiciário decidir”, disse o delegado. 

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) cumpriu o mandado de prisão contra o empresário. Ele é acusado de agredir duas mulheres, na madrugada da última sexta-feira (12), na zona Leste de Teresina. 

Zanatta disse que o empresário foi preso após se apresentar na sede da Secretaria de Segurança Pública. 

ex-namorada do empresário e três amigas dela denunciaram o empresário por agressão na delegacia da Mulher do Dirceu. 

De acordo com as vítimas, as agressões teriam se iniciado em um restaurante localizado na zona Leste de Teresina, onde as mesmas se encontravam. “Gordinho do Peixe” teria se irritado ao ver a ex-namorada se divertindo com as amigas após o término do relacionamento. 

Após prestar depoimento, o preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Praticou violência contra a mulher vai ser preso

O delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública, informou ao portal Cidadeverde.com que a equipe estava monitorando o empresário desde o crime. 

“Praticou violência contra a mulher vai ser preso. Podem ir para o Maranhão, para o Pará, como ele (Gordim do Peixe) disse que estava, podem ir até para Argentina que será preso”, disse Anchieta Nery.

 

 

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Defesa diz que prisão foi excessiva

O advogado de defesa Brandon Steffano afirmou que considera a prisão excessiva e disse que vai pedir a liberdade do empresário.

"Apresentei hoje meu cliente junto a Secretaria de segurança Pública, ele pretende colaborar com a investigação e a defesa está incansável no retorno da liberdade do cliente. Exagerado é ( se referindo a prisão) ao ponto da mídia bater em cima, mas a defesa está incansável no pedido de liberdade, baseado no código penal no direito do contraditório e da defesa", afirmou.

Ele afirmou que irá contestar alguns pontos do que foi apresentado pelas quatro vítimas. 

 "Existem alguns pontos controversos nos depoimentos das garotas que vamos bater forte, e aí vamos buscar a liberdade do meu cliente. Não posso adiantar por segurança da defesa", destacou.

Brandon Steffano ainda destacou que seu cliente também foi agredido. 

"Agressões houve, mas houve também agressões da outra parte. As próprias garotas agrediram o Luís Neto e isso vai ser comprovado conforme o laudo que ele fez no IMl e conforme o boletim de ocorrência", explicou.

 

 

Flash Yala Sena e Bárbara Rodrigues
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário