Estudante de 44 anos morre após sofrer mal súbito nas dependências da UFPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2023

Estudante de 44 anos morre após sofrer mal súbito nas dependências da UFPI

 Foto: UFPI

Uma estudante do curso de Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um mal súbito nas dependências da instituição. Maria dos Milagres Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, passou mal na tarde de ontem e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito nesta manhã. 

Por meio de nota, a administração da UFPI lamentou o falecimento e disse que prestou todo apoio para socorrer a estudante. 

"Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito", diz um trecho da nota. 

Confira a íntegra da nota da UFPI:

A Universidade Federal do Piauí comunica com profundo pesar o falecimento, nesta sexta (19/5), da aluna do Curso de Letras-Libras, Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos.

A aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. Ela começou a passar mal na tarde de ontem (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras.

Estudantes questionam 

A morte de Maria dos Milagres motivou reclamações e questionamentos entre os estudantes da instituição, que apontam falhas. Por meio de nota nas redes sociais, o o Centro Acadêmico de Letras afirmou o atendimento médico deveria ter sido prestado dentro da própria universidade. 

"Se fez necessário contatar o Samu e a aluna precisou ser levada às pressas ára p HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência", diz a nota do Centro Acadêmico. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário