Estudantes participam de sessão em Novo Oriente para pedir explicações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2023

Estudantes participam de sessão em Novo Oriente para pedir explicações



POR PORTAL V1


A sessão da Câmara de Vereadores de Novo Oriente realizada na noite desta segunda-feira (22), foi marcada pela participação de alunos do Instituto Federal do Piaui IFPI, que foram saber acerca da veracidade de áudios supostamente divulgados pelo vereador Luiz Lopes afirmando de que o projeto da prefeitura de Novo Oriente que disponibiliza transporte gratuito até a cidade de Valença do Piaui, onde fica localizado o Campus do IFPI seria cancelado e o prefeito seria cassado por isso.

A aluna Tyfany usou a tribuna para falar sobre o projeto que segundo a mesma estava afetando o desenvolvimento acadêmico dos alunos que sem o projeto teriam que desistir do curso por causa dos custos de deslocamento.

A aluna pediu que os vereadores não usem o projeto em questões políticas e agradeceu ao prefeito Afonso pela sensibilidade em disponibilizar o transporte. Ela também agradeceu aos colegas que muitos saíram de casa pela manhã para ir ao IFPI e esperaram até a noite pela sessão sem jantar para defender a permanência do projeto.

Sobre o assunto, a presidente Maria Gilmara tranquilizou os alunos informando que não foi apresentado nenhum projeto ou requerimento nesse sentido e foi comentado apenas sobre os valores. O vereador Luiz Lopes não se pronunciou depois da fala da aluna.

O assunto teve ampla repercussão nas redes sociais. O professor novoorientino Jonilsom Alves que é educador do IFPI usou as redes sociais para lamentar a situação e parabenizar os alunos.

“Como é bom ver nossos jovens engajados nas discussões das políticas públicas, sobretudo da educação. Parabéns @ttyfany_ pelo seu discurso ponderado e sensibilizador. Como é triste ver a degradação e retrocesso na política de nossa cidade, pautar o transporte por questões EXCLUSIVAMENTE eleitoreira, dá mais VELHA, SUJA E RETRÓGRADA POLÍTICA. Triste porque em 8 anos, essa é primeira vez que Novo Oriente estar sendo representado por um grande número de estudantes de nível médio, técnico e graduação. Vereador Luís Lopes mostra desconhecimento dos fatos a começar pelo nome da instituição, é de se aceitar, agora não consultar os dados antes de pautar questões que afetam jovens, os pais e familiares é VERGONHOSO” escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário