Fiscalização resgata 24 trabalhadores de pedreiras no Sul do Piauí nos municípios de Jerumenha, Regeneração, Cristino Castro e Rio Grande do Piauí,

Fiscalização resgata 24 trabalhadores de pedreiras no Sul do Piauí nos municípios de Jerumenha, Regeneração, Cristino Castro e Rio Grande do Piauí,

leandro santos
0


Uma fiscalização conjunta de órgãos federais flagrou 24 trabalhadores em condições análogas à escravidão nos municípios de Jerumenha, Regeneração, Cristino Castro e Rio Grande do Piauí, no Sul do Piauí. Os trabalhadores atuavam em pedreiras localizadas nestas cidades e foram resgatados entre os dias 8 e 11 deste mês.

Segundo a Polícia Federal, que integrou o grupo de trabalho, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas, exposição ao risco de acidentes, péssimas condições de conforto e higiene nos alojamentos. Foi constatado ainda a ausência de instalações sanitárias adequadas; não fornecimento de EPIs e ausência de formalização do vínculo empregatício.
Foto: Divulgação / PFAlojamento flagrado por auditores federais

Os trabalhadores prestaram depoimentos e foram orientados e retornarem as cidades de origem. Os órgãos lavraram autos de infrações contra os responsáveis pelos estabelecimentos. Notificações foram emitidas para regularização de obrigações trabalhistas, rescisão dos contratos de trabalho e pagamento dos créditos trabalhistas. Foi também fixada de indenização por danos morais individuais e coletivos.

O grupo de trabalho envolveu além da PF Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal.

Foto: Divulgação / PFTrabalhadores atuavam na extração de pedras
Fonte Portal o dia .

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!