Fiscalização resgata 24 trabalhadores de pedreiras no Sul do Piauí nos municípios de Jerumenha, Regeneração, Cristino Castro e Rio Grande do Piauí, - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mai. de 2023

Fiscalização resgata 24 trabalhadores de pedreiras no Sul do Piauí nos municípios de Jerumenha, Regeneração, Cristino Castro e Rio Grande do Piauí,



Uma fiscalização conjunta de órgãos federais flagrou 24 trabalhadores em condições análogas à escravidão nos municípios de Jerumenha, Regeneração, Cristino Castro e Rio Grande do Piauí, no Sul do Piauí. Os trabalhadores atuavam em pedreiras localizadas nestas cidades e foram resgatados entre os dias 8 e 11 deste mês.

Segundo a Polícia Federal, que integrou o grupo de trabalho, os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas, exposição ao risco de acidentes, péssimas condições de conforto e higiene nos alojamentos. Foi constatado ainda a ausência de instalações sanitárias adequadas; não fornecimento de EPIs e ausência de formalização do vínculo empregatício.
Foto: Divulgação / PFAlojamento flagrado por auditores federais

Os trabalhadores prestaram depoimentos e foram orientados e retornarem as cidades de origem. Os órgãos lavraram autos de infrações contra os responsáveis pelos estabelecimentos. Notificações foram emitidas para regularização de obrigações trabalhistas, rescisão dos contratos de trabalho e pagamento dos créditos trabalhistas. Foi também fixada de indenização por danos morais individuais e coletivos.

O grupo de trabalho envolveu além da PF Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal.

Foto: Divulgação / PFTrabalhadores atuavam na extração de pedras
Fonte Portal o dia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário