Força Tática prende homem por comércio ilegal de armas de fogo em Valença do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mai. de 2023

Força Tática prende homem por comércio ilegal de armas de fogo em Valença do Piauí

 Foto: PM-PI

A Força Tática de Valença, a 233 km de Teresina prendeu na quarta-feira (17) um homem por comércio ilegal de arma de fogo em uma metalúrgica no município.

Segundo a Polícia Militar, foi realizado um levantamento de informações que apontava que uma metalúrgica localizada no centro da cidade de Valença do Piauí estava funcionando como local de fabricação, conserto e venda de arma de fogos.

No local os policiais militares encontraram uma oficina com maquinário e instrumentos utilizados para fabricação e manutenção de armas de fogo.

Foram apreendidas 4 espingardas, 2 armações de pistolas, 1 rifle, 15 armadilhas para caça (espingardinhas), chumbo, espoleta, cartuchos deflagrados, armações e apetrechos para fabricação de arma de fogo, além de dezenas de canos para espingardas.

Segundo a PM, as armas e o material estariam sendo usados para a caça de animais na região. “A Ação visa a prevenção da caça predatória, que provoca sérios danos ambientais, e patrimoniais, uma vez que propriedades rurais tem sido invadidas por indivíduos em busca de animais silvestre, como tatus e outros”, informou a PM.

O preso, que não teve seu nome revelado, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.


Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário