Francinópolis encerra festividades de aniversário com missa celebrada pelo arcebispo Dom Juarez - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de mai. de 2023

Francinópolis encerra festividades de aniversário com missa celebrada pelo arcebispo Dom Juarez



O município de Francinópolis encerrou as atividades em comemoração do aniversário de 61 anos de emancipação política com uma Celebração em Ação de Graças realizada neste sábado (06) na igreja matriz. A Missa foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez e concelebrada pelo Pe. Roberlan e Pe. Raniere de Santa Cruz dos Milagres.

Participaram da cerimônia eucarística, o prefeito Paulo César, a vice-prefeita Celi Soares, os secretários municipais, membros do legislativo juntamente com a comunidade que lotou a igreja. Ao fim da Celebração, Dom Juarez recebeu homenagem e presentes das mãos do prefeito e de sua mãe, além de crianças da comunidade.

Feliz com a recepção e de poder participar das festividades de aniversário da cidade, Dom Juarez, falou da feliz coincidência da data com a sua vida. “Celebrar o aniversário de uma cidade, de um município é momento importante até porque são 61 anos, Francinópolis tem a minha idade, eu também tenho 61 anos”, lembrou Dom Juarez.

Dom Juarez fez menção importante da Celebração em a ação de graças pelo município de Francinópolis através de três pontos: o primeiro fazendo memória por aqueles que já aqui passaram e deram suas vidas de trabalho para que Francinópolis se tornasse o que é hoje, outro ponto é o agradecimento a Deus que dá força para o povo progredir e por último fazer desse momento um lançamento do olhar para um futuro de otimismo e de esperança.

“A gente lançar um olhar de esperança para o futuro com a benção e a graça de Deus e a intercessão de São Francisco que abençoe esse povo Santo de Deus aqui em Francinópolis, parabéns povo de Deus, parabéns Francinópolis”, externou Dom Juarez.

Grato pelo êxito das comemorações, o prefeito Paulo César, destaca a presença do arcebispo na Celebração e do povo francinopolitano. “É uma honra encerrar as festividades de 61 anos de emancipação política do nosso município com vinda do arcebispo Dom Juarez, então a gente aproveita para comemorar e renovar a fé, então é uma honra tê-lo aqui e a população veio em peso assistir à missa”, destaca o gestor.

Paulo César, ainda avalia todos esses dias de festa e agradece ao povo a confiança depositada na sua gestão.

“Tudo correu bem, o bom é isso do início até o final tudo correu bem, muitas festividades, muitas inaugurações, aqui nos shows não teve um problema, então ocorreu tudo na santa paz, eu só tenho a agradecer aos francinopolitanos e mais uma vez renovar por Francinópolis os 61 anos desse município que eu tanto amo, que eu tanto adoro e também a população que veio aqui nos agradecer pelo que temos feitos nesses 7 anos de gestão, então só tenho agradecer pela oportunidade e dádiva que me deram de ser gestor desse município”, encerra Paulo César.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário