Governador envia à Alepi projeto para criar três novos comandos na Polícia Militar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mai. de 2023

Governador envia à Alepi projeto para criar três novos comandos na Polícia Militar

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

 

O governador Rafael Fonteles (PT) enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (PT) um projeto de lei para criar três grandes Comandos Operacionais na Polícia Militar do Estado (PM-PI). 

Segundo o projeto de lei obtido pelo portal Cidade Verde, trata-se do Comando de Trânsito, Comando Ambiental e Comando Aéreo. 

Além disso, o governador pretende criar novos batalhões operacionais de área e companhias independentes distribuídas no território da capital e do interior do Estado.

Rafael Fonteles ainda enviou um outro projeto de lei à Alepi para criar uma gratificação por incremento de produtividade para a chefia de unidade policial especializada. O benefício vai chegar à profissionais como delegados, peritos e escrivões. 

As matérias foram aprovadas nesta manhã pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e devem ir à plenário ainda nesta terça-feira (02). A explicação foi dada pelo presidente da comissão, Francisco Limma (PT). 

“Tratamos de alterações na lei orgânica da militar e civil, serão criados novos cargos, com novas funções e regras de disciplina sobre algumas questões. São adequações dentro da estratégias da Segurança. Houve um entendimento entre o secretário e as categorias para incluir o que era um consenso, por isso que demorou algum tempo para chegar a esse entendimento”, declarou. 

 

Paula Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário