Governo vai anunciar no Palácio de Karnak plano de regionalização da saúde no estado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Governo vai anunciar no Palácio de Karnak plano de regionalização da saúde no estado

 Foto: arquivo Cidadeverde

O governo do estado lança nesta sexta-feira (26), às 11h, no Palácio de Karnak, o Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado. O objetivo é promover a regionalização da saúde e melhorar o atendimento nos municípios. 

A expansão engloba todas as macrorregiões de saúde e inclui a implantação de novos serviços, bem como a instalação de novas unidades de saúde, seguindo a hierarquização em rede.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, serão implantados novos centros de consultas e exames especializados (tomografia computadorizada, ressonância magnética, endoscopia, mamografia, exames cardiológicos e laboratoriais, dentre outros)

A regionalização vai permitir a construção de novos hospitais de urgência com atendimento adulto e pediátrico. O projeto inclui novas UTIs e ampliação de unidades existentes, assistência neonatal e materna com novos centros de parto normal, além de novas maternidades de médio e alto risco, com UTIs neonatal e atendimento a gestante de alto risco e novas unidades de tratamento oncológico (UNACON).

O plano contempla ainda, novos centros de tratamento para procedimentos invasivos de alta complexidade em cardiologia, neurologia e cirurgia vascular (Hemodinâmica) e ampliação de hemocentros, além da readequação e ampliação de leitos de enfermaria e centro cirúrgico.

“Todos os 11 territórios de saúde serão contemplados, totalizando 16 cidades beneficiadas com centrais de exames, com cobertura a todos os municípios do Piauí, reduzindo a necessidade de deslocamento dos pacientes para tratamento de saúde”, disse o secretário de Saúde, Antônio Luiz Santos.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário