Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mai. de 2023

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (14) um alerta com de chuvas intensas para todos os 224 municípios do Piauí. O aviso segue até 10h de amanhã (15), quando será emitido um novo boletim.

De acordo com o Inmet, há possibilidades de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Existe também o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.  

Fonte: Inmet

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira previsão do tempo 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu também a previsão do tempo para a próxima semana. 

Entre os dias 16 e 24 de maio de 2023, a previsão do Inmet indica acumulados de chuva superiores a 80 mm em grande parte da Região Norte e no estado do Maranhão. 

Os acumulados podem ser superiores a 50 mm no centro-norte do Maranhão. Já no oeste do Piauí e na faixa litorânea do Ceará até o Rio Grande do Norte, as chuvas podem variar entre 40 mm e 20 mm. Nas demais áreas, os volumes previstos serão menores que 40 mm. Por fim, na divisa da Bahia com o Piauí e Pernambuco, o tempo ficará quente e seco.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário