Jornalista Kenard Kruel morre aos 63 anos após complicações de câncer - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mai. de 2023

Jornalista Kenard Kruel morre aos 63 anos após complicações de câncer

 Foto: Redes sociais

O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel Fagundes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 63 anos. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por familiares. 

Kenard estava internado no hospital São Marcos e tratava complicações de um câncer na garganta. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias.

O irmão do jornalista, Gervásio Santos, informou que a família ainda vai decidir onde será realizado o velório e que o corpo de Kernard deve ser cremado em uma cerimônia nesta sexta-feira (12), no cemitério Jardim da Ressureição. 

Gervásio ainda destacou o legado que o irmão deixa para o jornalismo e a cultura do Piauí e ressaltou que Kenard sempre cultivou amizades. "Ele tinha milhares de amigos. O que podia fazer pelos outros, ele fazia", lembrou. 

Natural de São Luís, Kernard Kruel é considerado um dos grandes nomes do jornalismo piauiense. Também é reconhecido pelo seu trabalho como escritor, tendo sido autor de livros e biografias de personalidades importantes do estado, como Torquato Neto. 

Kenard Kruel também é marcado como um entusiasta da cultura do Piauí, participando ativamente de debates e projetos no setor. Também foi um dos fundadores do Salão de Humor do Piauí. 

A família do jornalista confirmou o falecimento através de nota: 

É com profunda tristeza que informamos que o poeta, escritor, jornalista e influencer Kenard Kruel acaba de falecer. 
Kenard lutou contra o câncer por 5 anos e resistiu até às suas últimas forças. Nasceu no Maranhão em 1959 e passou sua adolescência em Parnaiba. Vindo para Teresina nos anos de 1980. 
Deixa 5 filhos. 

Foto: arquivo pessoal

Uma das últimas fotos que fez no hospital 

A Prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar sobre a morte do jornalista:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11). 

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

 

A jornalista Ângela Ferry que trabalhou com o Kenard no jornal ODIA lamenta e diz que Kenard foi e sempre será uma referência no jornalismo piauiense. 

“Um desafiador do coro dos contentes  que deu uma grande contribuição, seja à frente do Sindicato, buscando o reconhecimento da categoria,  seja nas redações, com sua postura que descontentava muitos,  mas que sempre tinha o objetivo de enaltecer a profissão de jornalista e a cultura desse Estado. Foi amigo de seus amigos, incomodou os "inimigos" e deixou aqui o seu legado. Espero mesmo que no outro lado da cortina que agora está, Kenard esteja bem”.

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor) também se manifestou através de nota publicada nas redes sociais:

 

 

Natanael Souza e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário