Lula define com equipe médica quando fará nova cirurgia nos quadris - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2023

Lula define com equipe médica quando fará nova cirurgia nos quadris

 




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), estabeleceu com sua equipe médica uma data para realizar uma cirurgia nos quadris. O chefe do Executivo federal tem expressado desconforto devido às dores na região, mas planeja realizar o tratamento durante um período de menor demanda de trabalho.

Segundo informações da coluna Lauro Jardim, veiculada no jornal O Globo, o presidente Lula, comunicou a familiares e aliados que suas dores nos quadris estão se intensificando. Ele enfrenta artrose e, portanto, a cirurgia se tornou necessária para resolver ou aliviar o problema.

A equipe médica de Lula estabeleceu um período para a realização da cirurgia, prevista para ocorrer entre o final de dezembro deste ano e o início de janeiro do próximo ano. Essa data foi selecionada considerando a agenda mais tranquila do presidente. Somente em caso de agravamento do quadro é que a data poderá ser alterada.

Lula no G7

Em discurso durante sessão de trabalho do G7, no Japão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No encontro, que teve como tema “Rumo a um mundo pacífico, estável e próspero”, Lula disse que o conselho “encontra-se mais paralisado do que nunca”.

Ao falar de paz, afirmou que “membros permanentes continuam a longa tradição de travar guerras não autorizadas pelo órgão, seja em busca de expansão territorial, seja em busca de mudança de regime”. O presidente voltou a pedir uma solução baseada no diálogo para o conflito na Ucrânia e a criação de um espaço para negociações. Destacou outros conflitos que ocorrem fora da Europa e que merecem também mobilização internacional. “Israelenses e palestinos, armênios e azéris, cossovares e sérvios precisam de paz. Yemenitas, sírios, líbios e sudaneses, todos merecem viver em paz”, afirmou.

(Com informações do Portal iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário