O que é a tarifa mínima de energia elétrica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2023

O que é a tarifa mínima de energia elétrica

 Crédito: Pixabay

A tarifa mínima de energia, também conhecido como custo de disponibilidade, é um valor fixo que os consumidores de energia elétrica devem pagar, independentemente do seu consumo real. Essa tarifa é estabelecida pelas concessionárias de energia e tem como objetivo cobrir os custos básicos de fornecimento de energia, como manutenção da infraestrutura, leitura do medidor, atendimento ao cliente e outras despesas operacionais.

A tarifa mínima é uma forma de garantir uma receita mínima para as concessionárias, mesmo que o consumo de energia de um determinado cliente seja baixo. Isso ocorre porque há custos fixos envolvidos na prestação do serviço de energia, que não variam de acordo com a quantidade de energia consumida.

Geralmente, a tarifa mínima é definida com base em uma faixa de consumo específica, abaixo da qual todos os consumidores são cobrados pelo valor mínimo. Se o consumo real de energia do cliente ultrapassar essa faixa mínima, ele será cobrado pela quantidade adicional consumida de acordo com uma tarifa por quilowatt-hora (kWh), que é o padrão de medição utilizado para a energia elétrica.

As regras e regulamentos relacionados à tarifa mínima de energia podem variar de acordo com o país e a concessionária de energia específica. Recomenda-se consultar a concessionária local ou as informações regulatórias para obter detalhes precisos sobre a tarifa mínima em uma determinada região. No Brasil, em geral, o tarifa mínima é de 30 quilowatts-hora (kWh), se a instalalação da unidade consumidora é monofásica e 100 kWh, se trifásica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário