OAB-PI se reúne com secretário e pede fim de restrição à Central de Flagrantes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de mai. de 2023

OAB-PI se reúne com secretário e pede fim de restrição à Central de Flagrantes

 Foto: Divulgação

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram reunidos nesta sexta-feira (12/05) com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas. Projetos para combater a criminalidade no Piauí, a defesa das prerrogativas da Advocacia e melhorias na Segurança Pública, estiveram em pauta. 

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado, apresentou os entraves que a advocacia vem enfrentando em virtude da Portaria Nº /GDG/AN/2020, que regula o acesso dos Advogados (as) e estagiários (as) devidamente inscritos na OAB às dependências da Central de Flagrantes de Teresina.

“Neste encontro tratamos sobre a polêmica da restrição da entrada de Advogados (as) na Central de Flagrantes. O secretário disse que não teve envolvimento com a publicação da Portaria em questão, mas se comprometeu com a OAB-PI em marcar uma reunião como o Delegado-geral e o Coordenador da Central de Flagrantes para que essa problemática seja resolvida”, contou.

PRERROGATIVAS SÃO PRIORIDADE

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, defendeu a liberdade da classe. “É responsabilidade da instituição e das Comissões defender a atividade profissional da advocacia piauiense, de forma a garantir que os Advogados e Advogadas possam contribuir com a sociedade piauiense, sem que nenhuma prerrogativa seja desrespeitada”, afirmou.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, o advogado Yuri Cavalcante, destacou que a segurança pública do Estado é resultado de atividades integradas por diversas entidades e que a OAB-PI participa ativamente deste debate. “Se uma das partes dessa engrenagem não estiver em pleno funcionamento, todo o sistema fica comprometido. Portanto, é preciso haver uma aproximação e um entendimento entre todos os envolvidos, e, acima de tudo, investimentos”, comentou.

 

Da redacao
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário